21 de setembro de 2010

Receita de um "bom" texto - estilo modas da Juh

Desde o começo todo mundo que lê o meu blog sabe da minha negação com o uso das palavras, da pontuação e das malditas vírgulas que me atormentam desde os tempos de colégio. Escrevo por prazer e por apreciar o uso "nem tão correto assim" das palavras. Amo a linguagem coloquial.. dialetos.. gírias e coisinhas assim que fazem da palavra uma coisa gostosa de se brincar. Por isso a antiga vontade de cursar letras. Mas quando eu penso no "prejudicado do sujeito" (como diz o proff de matemática) me sobe uma coisa chata (huahuah) q a prejudicada acaba sendo eu! Pois é.. Biológicas foi a solução e a junção de tudo o que há de bom para se fazer, pensar e trabalhar! Estudar a vida e escrever sobre ela.. Era tudo o que eu buscava! escrevo por prazer, e fico fazendo esqueminhas de probabilidade genética também... Adooro!! Mas voltando ao assunto, aqui vai o esquema de como meus posts são escritos(não riem):
Primeiro vc espera a inspiração vir, depois vc passa tudo pro blog sem se preocupar com a ordem das coisas, nem com a gramática, nem com o português e nem com a pontuação. No final vc pega uma grande pitada de vírgulas e salpica em cima do texto como se fosse um tempero(como diz o proff de português) e deixe cair onde for, sem se preocupar. Tá pronto o seu texto. Ah, e não se esqueça do título tah!? Coisas sem noção ativam o cérebro!

2 comentários:

  1. Uhuu!! Agora eu tenho a receita!! vou correndo lá patentear!! XD
    Nóó juh, tenho prova de biologia segunda feira sobre genética, e nem sei direito o que são aqueles esqueminhas de probabilidade.. genótipos fenótipos.. não sei quase nada disso ^^
    Paz e amor

    ResponderExcluir
  2. COmo diria Fernando Anitelli...ser poeta é reiventar as palavras...A língua portuguesa é rica o bastante para que nós possamos brincar com as regras gramaticais. O importante é o talento do escritor/poeta, e isso você tem de sobra...naõ se preocupe com os modos gramaticais, mas tenho modos na hora de escrever!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog